PORTO FM

Em 08 de setembro de 1987, Dorival Braga, então Prefeito Municipal de Porto Ferreira encaminhou ao Ministério das Comunicações, como sócio cotista da entidade denominada Rádio Ferreirense Ltda., petição devidamente fundamentada, solicitando a abertura de Edital, para recebimento de propostas, objetivando a execução e exploração do Serviço de Rádio-difusão Sonora, em FM no município de Porto Ferreira. Diante do requerido o Diário Oficial da União, datado de 05-09-88, publica o Edital nº274/88.

Pela Portaria n.200 de 25/10/89, do Ministério das Comunicações, confirmou-se a outorga de permissão, esclarecendo-se que tal decisão, somente produziria efeitos legais, após deliberação do Congresso Nacional, o que veio a ocorrer em data de 20/03/91, com edição do Decreto Legislativo nº88/91. Finalmente, em 05/06/92, instalada provisoriamente na Estância Panorama, ao lado da Vila Real, a emissora começava a transmitir para o Município e região, apresentando programação musical da melhor qualidade, além de programação jornalística, esportiva, política, cultural e social.

Após ter iniciado suas operações, a emissora esteve fora do ar de 04/08 a 10/09/93, para adequação de equipamentos e solução de problemas de ordem técnica. A partir de 1995, transfere seu estúdio , para a Rua São Sebastião, em pleno coração da cidade. De acordo com o “Jornal do Porto”, de 04 de março de 1995, a torre de transmissão de 46 metros de altura, com uma antena de 6 metros, foi instalado um Link, que faria a conexão como novo estúdio . Em 29 de maio daquele ano, foi finalizado um concurso para a escolha do logotipo que representa a Porto FM. Dentre os 253 desenhos enviados à emissora, foi escolhida a âncora vermelha deitada sobre um fundo retangular azul, carregando, abaixo a inscrição: Porto FM 106,9, também na cor azul.

Quando iniciou suas atividades a Porto FM tinha como diretores os senhores Dorival Braga e Nelson Sebastião Pinto de Freitas, e operava na Estância Panorâmica, atual parque residencial “Las Palmas”. Na data de 28 de maio de 2002, a rádio Porto FM, operando com 3.000 watts de potência, comemorou 10 anos no ar, com uma grande festa para a população ferreirense, na Praça Maria Libertucci Salzano. Segundo os organizadores, havia mais de 4 mil pessoas na praça e redondezas. Nos intervalos dos shows, o Deputado Estadual Dorival Braga, proprietário da rádio, e seu filho, o Prefeito Municipal André Braga, sortearam vários prêmios.

Durante este período de funcionamento a emissora teve várias alterações em seu contrato social. Desde 2005, a emissora faz parte do Grupo Primeira Pagina de Comunicação e pertence ao empresario Marcos Santos, da cidade de São Carlos. Dorival Braga permanece até hoje, agora como sócio da emissora.

OUÇA AGORA

Ouça Agora na Porto FM